Minhas poesias são gotas de minha alma, que distribuo aos poucos e são eternas!

Minhas poesias são gotas de minha alma, que distribuo aos poucos e são eternas!
Minhas poesias são gotas de mim.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Até onde chega a mente humana


Muito têm se comentado nas últimas horas, a respeito do ocorrido em uma escola carioca.
 Porém ao refletimos sobre o assunto, nos vêm à cabeça questionamentos acerca do que é capaz nossa psique como diz Freud.
 Nossa mente esconde coisas que nós mesmos não entendemos, mas se pararmos para pensar, e analisarmos embasados na ciência da psicologia, chegarão então, a uma conclusão plausível e sem fervor emocional por nossa parte.
As causas que levaram o atirador a cometer aquele desatino premeditado, foi uma doença psicológica, claro não estou aqui como medica de forma alguma, sou leiga como vós, mas ao ler livros de Freud conclui que nossa mente tem sim coisas obscuras, que podem muito bem explicar o acontecido dessa quinta-feira dia 07.
 Dentro de nossa personalidade a fatores que desenvolve alguns distúrbios de mudanças de condutas. É  que ocorreu com o rapaz que efetuou os disparos. Tudo o que esse indivíduo fez foi premeditado, contudo devemos ser racionais! Ele agiu guiado por um instinto falho, uma doença psicológica, que o praticar esse desatino, não estamos aqui para tirar sua culpa nesse fato, não é isso apenas a mente humana e muito misteriosa. Para aquele rapaz matar até então era normal aos seus olhos, ao contrario era apenas da sua doença ou até mesmo o seu surto momentâneo. Aonde veio a vitimar varias crianças inocentes daquela escola no subúrbio do Rio.
Tudo leva a crer que a personalidade humana diz muito, pois relatos de vizinhos já davam indícios que ele era introspectivo, ou seja, fechado no seu mundo obscuro.
No entanto é valido informar também, que a internet não o influenciou absolutamente em nada, apenas potencializou aquilo que havia escondido em sua psique. Essas conclusões são embasadas em conceitos da psicologia, que diz muito a respeito desses distúrbios, essas doenças psiquiátricas.
Todos nós estamos sujeitos a algum momento da vida, desenvolver esses sintomas, isto é, doenças que surgem na mente.
 Mas é bom ficarmos atentos aos sinais, eles dizem muito de uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário