Minhas poesias são gotas de minha alma, que distribuo aos poucos e são eternas!

Minhas poesias são gotas de minha alma, que distribuo aos poucos e são eternas!
Minhas poesias são gotas de mim.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011




CRISTAL

                                         
 
Sinto que sou um objeto.
Sinto que estou quebrado.
Estou por dentro.

Todas as estruturas fortes agora estão se rachando
 ou talvez já tenham se despedaçado.

Mais que um cristal.
Pareço agora, fino e maleável.

Quando me desfaço, realmente me derramo.
Que frágil!
Eu estou e sou perto de sua decisão.
Sinto-me um cristal fino!
Prepotente diante do soco do destino.

Mas quero me recompor, me recompor.
Viver o que eu sou.
Recompor-me, dessa situação e me descolar desse ser frágil.
Porque sou, mais que uma peça quebrável.
Sou o próprio desfalecer.

 Sinto que sou.
 Sou algo fino, leve e frágil.
Sinto que está se esgotando meu tempo.
Sinto que todas minhas forças acabaram por causa da sua realidade.
A que conheço e não quero me desgarrar e muito menos acreditar nela.

Tudo isso, essa minha fragilidade é por ser tola e cristal.
Sinto que não mudo nada.
Só em mim, mudou tudo.
O fato de ser um lindo vaso, não me livrou de ser frágil e fino diante da vida real.

Esmaga-me a leitura da realidade.
Sou cristal.

Alguém me quebrou e me deixou em pedaços.
Cristal.

                                            Núbia Xavier
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário